Sony anuncia: Jim Ryan está de saída da PlayStation
Após 30 anos, executivo deixará a empresa japonesa.
Jim Ryan anunciou sua saída da Sony em março de 2024. Segundo nota oficial da Sony, o motivo para a saída do atual chefe da Sony Interactive Entertainment é simplemente aposentadoria. Jim Ryan também afirmou que estava tendo dificuldades para conciliar sua vida familiar e seu trabalho. Ele agradeceu oficialmente à comunidade do PlayStation e disse que ama a empresa:
Após 30 anos, tomei a decisão de me aposentar da SIE em março de 2024. Aproveitei a oportunidade de ter um trabalho que amo em uma empresa muito especial, trabalhando com pessoas incríveis e parceiros incríveis. No entanto, tenho achado cada vez mais difícil conciliar a vida na Europa com o trabalho na América do Norte. Partirei tendo tido o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas ao redor do mundo; o PlayStation sempre fará parte da minha vida, e estou mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer ao Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e apoiador.
O diretor de operações e diretor financeiro, Hiroki Totoki, assumirá a função de presidente da SIE em outubro de 2023. Ele também trabalhará como a equipe da Sony para ajudar a escolher quem será o próximo CEO da empresa, o que definirá o próximo capítulo do PlayStation.
Jim Ryan tem sido um líder inspirador ao longo de todo o seu período conosco, mas nunca tanto como na supervisão do lançamento do PlayStation 5 no auge da pandemia global de COVID. Essa conquista extraordinária, realizada por toda a equipe da SIE, tem sido constantemente construída, e o PlayStation 5 está a caminho de se tornar o console mais bem-sucedido da SIE até agora. Sou imensamente grato ao Jim por todas as suas realizações. Respeitando a decisão do Jim de encerrar sua longa carreira na Sony, fico com uma decisão importante em relação à sua sucessão, dada a importância do negócio de Game & Network Services. Discutimos intensamente e determinamos a nova estrutura de gestão. Visamos alcançar a evolução e o crescimento ainda maiores do Grupo Sony por meio do maior sucesso do Negócio de Game & Network Services.” – disse Kenichiro Yoshida.
Vale a pena lembrar que Hiroki Totoki tem uma posição bem favorável ao lançamento de jogos de PlayStation no PC por serem “uma grande oportunidade de crescimento” visto que a recepção dos jogos tem sido boa no PC e aumentar os lucros sempre parece uma boa ideia. Portanto, podemos esperar uma continuidade na atual visão da Sony em querer lançar seus jogos first party também no PC.
- Final Presencial do Campeonato Feminino de CS:GO na BGS 2023
- Megan Fox é Nitara em MK1
- Confira! AMD anuncia FSR 3.0 e promete recurso para consoles
- Xbox Game Pass Core: confira lista de jogos da assinatura
Curtiu a matéria? conte nos comentários o que achou da notícia!
Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch, Instagram, Facebook e Twitter!