A BGS Jam é uma competição entre estudantes de universidades brasileiras e cursos técnicos, com pelo menos 18 anos, onde as equipes participantes ficam confinadas em uma área isolada do evento com o objetivo de desenvolver um jogo em 72h. Após a criação dos games, o público pode experimentar as criações e votar no melhor.
Patrocinada pelo Banco do Brasil, a edição deste ano contou com 10 mil reais em premiação (5 mil ao primeiro colocado, 3 mil para o segundo e 2 mil para o terceiro) e credenciais VIP para a equipe vencedora na BGS 2023.
Equipes classificadas no BGS Jam
Neste ano tivemos 7 equipes classificadas para as votações do campeonato, a equipe Go Horse e o jogo Olympos, a equipe Alpacone e o jogo Seed Clicker, a equipe DecodeTeam e o jogo Radicats, a equipe Galaxy Forge Studios e o jogo Type Defender, a equipe FoG on Fire e o jogo Cata-Lata Caramelo, a equipe DJUFF e o jogo Tiny Sports e a equipe Secret Cream e o jogo Komodore 790.
O jogo campeão, que foi revelado no dia 12 de outubro, foi o jogo Type Defender, da equipe Galaxy Forge Studios. Com um visual que lembra Space Invaders, o game educacional faz com que o jogador tenha que defender um computador na parte de cima da tela enquanto palavras infectadas por vírus tentam alcançá-lo, para se defender o jogador tem que escrever rapidamente as palavras no teclado para destruir os vírus e salvar seu PC.
- MagnaPlay: conheça o serviço de assinatura para jogos indies
- Persona 3 e 4 chegam ao Game Pass em janeiro
- Super Mario Bros.: filme ganha trailer incrível
- Conheça: Medieval Dynasty
O que achou da notícia? Tem vontade de participar da BGS Jam? Deixe sua opinião nos comentários!
Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch, Instagram, Facebook e Twitter!