NotíciasXbox

A evolução e crescimento da Xbox Cloud Gaming

Conforme a equipe da Xbox Cloud Gaming se esforça para tornar os jogos cada vez mais acessíveis, e alcançar 3 bilhões de jogadores ao redor do mundo, foi investido muito no serviço de nuvem – tanto para os jogadores quanto para os desenvolvedores para que fosse construído os melhores serviços e ferramentas em cloud gaming. A parceria com a Azure possibilita o alcance a mais pessoas do que qualquer outro provedor de serviço em nuvem.

Desde o seu lançamento em 2020, a equipe percebeu um crescimento tremendo: até agora, mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo já jogaram através do Xbox Cloud Gaming (Beta) que faz parte do Xbox Game Pass Ultimate.

Hoje, a equipe alcança um marco. Eles expandiram o modelo de negócios para tornar a Cloud acessível a mais pessoas de novas formas, indo além do Xbox Game Pass para fornecer o primeiro título free-to-play. Em parceria com a Epic, Fortnite está disponível via Xbox Cloud Gaming para que os fãs possam jogar em qualquer dispositivo com navegador. Isso é apenas o início, pois a equipe da Microsoft pretende trazer ainda mais títulos free-to-play para o serviço de jogos em nuvem.

Esse crescimento contínuo e a habilidade de iniciar novos modelos de negócio foi permitido pela forma como a Cloud tornou-se parte do ecossistema Xbox. Inicialmente, começou rodando apenas em Android com servidores de Xbox One S nos datacenters. Desde então, o Cloud Gaming teve um upgrade para servidores de Xbox Series X e lançou também para Windows PCs, Apple, tablets, Xbox One e Xbox Series S|X, e inclusive já começou a ser liberado para o Steam Deck. No total, são jogadores de 26 países em mais de 6.000 tipos de dispositivos, com várias versões de Android, um grande número de PCs e iPhones de todas as gerações.

O Cloud Gaming também foi liberado em mais países, como México, Japão, Austrália, e Brasil. A comunidade de jogos foi fenomenal em todos esses países, e o Brasil especialmente superou incrivelmente todas as expectativas. A adoção foi tão esmagadora, que nas primeiras semanas os fãs excederam a capacidade do servidor ao ponto de que foi necessário implementar rapidamente mais hardware para suprir a demanda. Nos próximos meses, você pode esperar o Xbox Cloud Gaming disponível para ainda mais países.

A Cloud possibilita jogar jogos da nona geração no Xbox One via cloud. Um grande exemplo disso é o Microsoft Flight Simulator. Ele ficou disponível via cloud no dia 1 de março, e rapidamente tornou-se o jogo em nuvem mais jogado em smartphones, tablets, PCs e consoles por todo o mês de março. Os jogadores que, de outra forma, não teriam acesso a títulos da nona geração agora têm a oportunidade de experimentá-los de qualquer dispositivo que eles queiram.

Curtiu a matéria? conte nos comentários o que achou da opinião!

Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch,  InstagramFacebook e Twitter!

Fonte
Catherine Gluckstein, Vice President and Head of Product, Xbox Cloud Gaming

Victor Queiroz

Victor é professor de Inglês e desde criança apaixonado por jogos eletrônicos, quando começou a jogar Super Mario e Tartarugas Ninjas com seu pai. Apesar de não ter tanto tempo livre, sempre encontra tempo para uma boa jogatina ou para experimentar um jogo novo do catálogo do Xbox Game Pass. Além de jogos, gosta de tocar violão e teclado para relaxar. GT: sqvictor Steam: Victor Alighia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo