OpiniãoPCPlaystationXbox

Primeiras impressões: Multiversus

Quando vi pela primeira vez o anúncio de Multiversus fiquei animado pela mistura de personagens da Warner Bros. Games mas ao mesmo tempo imaginei que seria mais um jogo de luta free-to-play a tentar imitar a fórmula de Super Smash Bros. Sem muito sucesso. Agora fico feliz em dizer que o teste alfa mudou minha opinião sobre o game de um jeito bem positivo.

Vamos começar falando sobre os aspectos artísticos do jogo, o visual dos personagens é algo que me deixou muito feliz, ver o Batman, Superman e Arlequina com visuais parecidos com o do Salsicha, Pernalonga e Tom e Jerry faz parecer que são todos do mesmo desenho animado e até Arya Stark de Game of Thrones ficou com um visual muito bacana. Dá para perceber o carinho que a Warner Bros. Games teve em criar cada personagem, seus detalhes e movimentos nas lutas como por exemplo Tom e Jerry que cada golpe é uma tentativa do gato de pegar o rato, Taz Mania que literalmente transforma seu oponente em um frango assado e o devora e Salsicha com seu “instinto superior”, uma homenagem aos fãs e aos rumores que surgiram a alguns anos.

Outro ponto muito interessante são as vozes que incluem Kevin Conroy, o eterno dublador americano do cavaleiro das trevas, como Batman e a própria Maisie Williams como sua personagem Arya Stark, no teste alfa não tivemos as dublagens em português, mas pelo trailer cinematográfico revelado teremos vozes já conhecidas em nosso idioma. O mais interessante são os diálogos no meio da luta entre os adversários, quem joga jogos de luta já percebeu que cada vez mais temos a presença desta conversa entre personagens no início do combate que varia entre a combinação de combatentes escolhidos. Em Multiversus é muito bacana ver o diálogo entre parceiros no 2vs2 ou quando um personagem é mandado para fora do cenário e volta revoltado com quem o arremessou.

A gameplay do game me faz lembrar muito o consagrado jogo da Nintendo e faz o trabalho de forma primorosa, não igual a tantos outros que não fizeram tanto sucesso. Pelo menos no alfa temos partidas 1vs1 e 2vs2 em que o objetivo é lançar o oponente para fora do cenário e acabar com suas vidas, também temos um treino com bot para se familiarizar com o estilo de cada personagem, resta saber se teremos mais alguns modos de jogo inovadores até sua versão final. Falando em estilos é bom experimentar cada personagem pois eles tem classes diferentes como pugilistas, para combate corpo-a-corpo e muito dano, tanque, que aguenta bastante dano, assassinos, dão pouco dano mas tem ótima mobilidade, suporte, que tem diferentes movimentos para ajudar seus companheiros e magos, que tem ataques a distância e armadilhas em seu repertório. O ideal é testar todas as combinações e achar a que mais combina com você e seu parceiro.

Então acredito que temos um ótimo jogo em mãos com um grande potencial, é até difícil acreditar que é free-to-play, Multiversus com certeza também faria sucesso se fosse pago. A Warner Bros. Games tem um grande jogo em mãos e pode aproveitar seus direitos para dar mais vida com um grande leque de lutadores, imagina personagens de Senhor dos Anéis, Harry Potter, Matrix, Mortal Kombat Animaniacs e Freakazoid se juntando aos outros para sair na porrada. Já era hora de algum jogo deixar Super Smash Bros. com uma pulga atrás da orelha.

Gostaria de agradecer aos nossos integrantes do GAMESIGA: HorisOS e AnarchyPhD na hora de testar o game. Gostou da opinião? O que achou do alfa do Multiversus? Deixe sua opinião nos comentários!

Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch,  InstagramFacebook e Twitter!

Diego Peters

Com uma paixão ardente por games, quadrinhos e cinema, Diego é um verdadeiro aficionado pelo mundo do entretenimento. Ele joga de tudo um pouco, mas seus olhos brilham especialmente quando o assunto são os jogos de luta e RPG. Além disso, ele é um verdadeiro caçador de achievements, sempre buscando aumentar seu gamerscore na Xbox Live. Ele está sempre compartilhando suas experiências e opiniões com a comunidade do GAMESIGA. Se você está procurando um veterano em games para te guiar nesse universo incrível, ele é o cara certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo