Primeiras impressões: Multiversus
Quando vi pela primeira vez o anúncio de Multiversus fiquei animado pela mistura de personagens da Warner Bros. Games mas ao mesmo tempo imaginei que seria mais um jogo de luta free-to-play a tentar imitar a fórmula de Super Smash Bros. Sem muito sucesso. Agora fico feliz em dizer que o teste alfa mudou minha opinião sobre o game de um jeito bem positivo.
Vamos começar falando sobre os aspectos artísticos do jogo, o visual dos personagens é algo que me deixou muito feliz, ver o Batman, Superman e Arlequina com visuais parecidos com o do Salsicha, Pernalonga e Tom e Jerry faz parecer que são todos do mesmo desenho animado e até Arya Stark de Game of Thrones ficou com um visual muito bacana. Dá para perceber o carinho que a Warner Bros. Games teve em criar cada personagem, seus detalhes e movimentos nas lutas como por exemplo Tom e Jerry que cada golpe é uma tentativa do gato de pegar o rato, Taz Mania que literalmente transforma seu oponente em um frango assado e o devora e Salsicha com seu “instinto superior”, uma homenagem aos fãs e aos rumores que surgiram a alguns anos.
Outro ponto muito interessante são as vozes que incluem Kevin Conroy, o eterno dublador americano do cavaleiro das trevas, como Batman e a própria Maisie Williams como sua personagem Arya Stark, no teste alfa não tivemos as dublagens em português, mas pelo trailer cinematográfico revelado teremos vozes já conhecidas em nosso idioma. O mais interessante são os diálogos no meio da luta entre os adversários, quem joga jogos de luta já percebeu que cada vez mais temos a presença desta conversa entre personagens no início do combate que varia entre a combinação de combatentes escolhidos. Em Multiversus é muito bacana ver o diálogo entre parceiros no 2vs2 ou quando um personagem é mandado para fora do cenário e volta revoltado com quem o arremessou.
A gameplay do game me faz lembrar muito o consagrado jogo da Nintendo e faz o trabalho de forma primorosa, não igual a tantos outros que não fizeram tanto sucesso. Pelo menos no alfa temos partidas 1vs1 e 2vs2 em que o objetivo é lançar o oponente para fora do cenário e acabar com suas vidas, também temos um treino com bot para se familiarizar com o estilo de cada personagem, resta saber se teremos mais alguns modos de jogo inovadores até sua versão final. Falando em estilos é bom experimentar cada personagem pois eles tem classes diferentes como pugilistas, para combate corpo-a-corpo e muito dano, tanque, que aguenta bastante dano, assassinos, dão pouco dano mas tem ótima mobilidade, suporte, que tem diferentes movimentos para ajudar seus companheiros e magos, que tem ataques a distância e armadilhas em seu repertório. O ideal é testar todas as combinações e achar a que mais combina com você e seu parceiro.
Então acredito que temos um ótimo jogo em mãos com um grande potencial, é até difícil acreditar que é free-to-play, Multiversus com certeza também faria sucesso se fosse pago. A Warner Bros. Games tem um grande jogo em mãos e pode aproveitar seus direitos para dar mais vida com um grande leque de lutadores, imagina personagens de Senhor dos Anéis, Harry Potter, Matrix, Mortal Kombat Animaniacs e Freakazoid se juntando aos outros para sair na porrada. Já era hora de algum jogo deixar Super Smash Bros. com uma pulga atrás da orelha.
- Opinião: Tunic é desafiador sem assustar players casuais
- Opinião: Death’s Door
- Opinião: Elden Ring é maravilhoso sim!
Gostaria de agradecer aos nossos integrantes do GAMESIGA: HorisOS e AnarchyPhD na hora de testar o game. Gostou da opinião? O que achou do alfa do Multiversus? Deixe sua opinião nos comentários!
Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch, Instagram, Facebook e Twitter!