Microsoft acusa Sony de prejudicar a indústria
Microsoft acusa Sony em documento oficial de pagar desenvolvedoras para manter os jogos fora de serviços concorrentes como o Xbox Game Pass com o intuito de inibir o crescimento das concorrentes. Em documento oficial em resposta às preocupações da Sony em relação ao Call of Duty, a empresa também comentou que está ciente do “desejo da Sony de inibir o crescimento de serviços concorrentes”.
O documento enviado ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), no Brasil, argumenta que os comentários da Sony sobre a importância da franquia Call of Duty e como isso poderia afetar a indústria de jogos é “infundada e hipócrita”, já que a empresa afirma ser o lar dos “melhores exclusivos” e franquias. Além disso, a Sony é conhecida por pagar por exclusividades, permanentes ou temporárias, de jogos como Street Fighter e Final Fantasy, o que de fato contribuiu para um desequilíbrio na competitividade e indústria.
A Microsoft afirma também que a Sony “está ressentida de ter que competir com o serviço de assinatura do Xbox” e acrescenta “De fato, a capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass foi obstruído pela Sony, que tentou atrapalhar seu crescimento”. A Microsoft também disse que “a Sony pagou às desenvolvedoras para impedir que os jogos entrem em serviços de assinatura concorrentes”.
- MK11: Scorpionprocs é campeão da EVO 2022
- MultiVersus terá modo arcade e ranqueado
- Street Fighter 6: Juri e Kimberly são reveladas
- Marvel’s Midnight Suns é adiado novamente
Curtiu a matéria? conte nos comentários o que achou da notícia!
Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch, Instagram, Facebook e Twitter!