NotíciasPlaystationXbox

Microsoft acusa Sony de prejudicar a indústria

Microsoft acusa Sony em documento oficial de pagar desenvolvedoras para manter os jogos fora de serviços concorrentes como o Xbox Game Pass com o intuito de inibir o crescimento das concorrentes. Em documento oficial em resposta às preocupações da Sony em relação ao Call of Duty, a empresa também comentou que está ciente do “desejo da Sony de inibir o crescimento de serviços concorrentes”.

O documento enviado ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), no Brasil, argumenta que os comentários da Sony sobre a importância da franquia Call of Duty e como isso poderia afetar a indústria de jogos é “infundada e hipócrita”, já que a empresa afirma ser o lar dos “melhores exclusivos” e franquias. Além disso, a Sony é conhecida por pagar por exclusividades, permanentes ou temporárias, de jogos como Street Fighter e Final Fantasy, o que de fato contribuiu para um desequilíbrio na competitividade e indústria.

A Microsoft afirma também que a Sony “está ressentida de ter que competir com o serviço de assinatura do Xbox” e acrescenta “De fato, a capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass foi obstruído pela Sony, que tentou atrapalhar seu crescimento”. A Microsoft também disse que “a Sony pagou às desenvolvedoras para impedir que os jogos entrem em serviços de assinatura concorrentes”.

Curtiu a matéria? conte nos comentários o que achou da notícia!
Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch,  InstagramFacebook e Twitter!

Victor Queiroz

Victor é professor de Inglês e desde criança apaixonado por jogos eletrônicos, quando começou a jogar Super Mario e Tartarugas Ninjas com seu pai. Apesar de não ter tanto tempo livre, sempre encontra tempo para uma boa jogatina ou para experimentar um jogo novo do catálogo do Xbox Game Pass. Além de jogos, gosta de tocar violão e teclado para relaxar. GT: sqvictor Steam: Victor Alighia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo