A Microsoft parece estar preparando sua própria funcionalidade de aprimoramento de imagem por IA, semelhante ao DLSS, para jogos de PC. O usuário PhantomOcean3 descobriu a funcionalidade nas versões de teste mais recentes do Windows 11 durante o fim de semana, com a Microsoft descrevendo sua resolução super automática como uma maneira de “usar a IA para tornar os jogos suportados mais suaves com detalhes aprimorados”.
Isso se parece muito com a tecnologia de Super Amostragem de Aprendizado Profundo (DLSS) da Nvidia, que usa IA para aumentar a resolução dos jogos e melhorar as taxas de quadros e a qualidade da imagem. AMD e Intel também oferecem suas próprias variantes, com FSR e XeSS crescendo em popularidade nos lançamentos recentes de jogos para PC.
A Microsoft ainda não anunciou oficialmente esta nova funcionalidade de super resolução, então não está claro exatamente como ela funcionará, nem se exigirá algum hardware específico. O DLSS da Nvidia aproveita os núcleos tensor que vêm em sua linha de placas gráficas RTX, enquanto o FSR da AMD e o XeSS da Intel também funcionam em GPUs concorrentes.
A Microsoft também está trabalhando em uma função de gerenciamento de cores aprimorada para o Windows 11, que será particularmente útil para a última rodada de monitores OLED que utilizam HDR. O Windows tem carecido de um bom sistema de gerenciamento de cores a nível de sistema operacional por anos, deixando os jogadores de PC tendo que adicionar perfis de cores personalizados em uma caixa de diálogo que parece ter sido enviada no Windows 95.
Com as mudanças iminentes, o gerenciamento de cores será integrado à área principal de configurações de exibição do Windows 11, permitindo que os usuários de PC definam perfis de cores para sRGB e DCI-P3. Há também uma nova funcionalidade que controlará automaticamente esses diversos perfis de cores.
“O gerenciamento automático de cores garante que seus aplicativos e outros conteúdos tenham cores precisas nesta tela”, diz a Microsoft sobre esta funcionalidade de gerenciamento de cores. Não está claro se isso permitirá que os usuários do Windows 11 alterem facilmente as curvas de gama. Esperançosamente, isso significa que a Microsoft está investindo mais no suporte HDR no Windows, o que pode levar a uma experiência de desktop lavada se ativado em todo o sistema.
- Naruto X Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections – Entre Nostalgia e Estagnação
- Armored Core 6: Fires of Rubicon – Review Completa
- Modern Warfare 3: As melhores configurações de fuzis de assalto
Curtiu a matéria? conte nos comentários o que achou da notícia!
Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch, Instagram, Facebook e Twitter!