Demo de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 é simplesmente viciante e deliciosa de jogar
Com jogabilidade fácil de aprender e difícil de largar, a demo já deixa claro: vem pedrada por aí.

Depois de tanta espera, finalmente consegui passar um tempo decente com a demo de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 – Foundry, e me arrependo profundamente de não ter jogado isso antes.
Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 é exatamente o que parece: remasterizações dos dois clássicos do skate que marcaram época nos anos 2000, agora reimaginados pela Iron Galaxy Studios e publicados pela Activision.
Vou ser bem honesto: nunca joguei os Tony Hawk’s 3 e 4 originais. Entrei nessa demo totalmente cru, sem nostalgia, sem expectativas — e saí completamente fisgado.

Skate, manobras e nostalgia (ou não)
Logo de cara, a demo disponibiliza o próprio Tony Hawk e a nossa medalhista olímpica Rayssa Leal como personagens jogáveis. Para quem já comprou a versão Digital Deluxe, o Doom Slayer também está liberado (no nosso caso, jogamos no PS5 com um código cedido pela publisher).
A demo está disponível para todo mundo que fez a pré-venda do jogo e inclui duas áreas jogáveis: Foundry (a fundição) e College (a faculdade), em sessões de dois minutos. Pode parecer pouco à primeira vista, mas já dá um gostinho bom de como o jogo está visualmente e — mais importante — o quanto ele é divertido e viciante.
Sabe aquele gameplay que é fácil de aprender e difícil de dominar? É exatamente isso. O skate anda sozinho, e segurando o botão X o personagem ganha impulso e pula. No ar, você pode direcionar o analógico ou apertar quadrado ou bola para executar diferentes manobras. Quadrado tem os truques mais fáceis de encaixar, enquanto bola traz os movimentos mais estilosos — e também mais difíceis de finalizar.
Seu objetivo? Fazer o máximo de pontos possível em 120 segundos. E olha… cada vez que o tempo acabava, tudo o que eu queria era jogar “só mais uma” pra tentar superar minha pontuação. Aquele looping clássico de “só mais uma vez” me pegou bonito.

Desempenho sólido e trilha sonora de peso
Visualmente, não é o jogo mais bonito da geração, mas com certeza é o mais bonito da série até agora. Rodando a 60fps no modo fidelidade (não consegui testar o modo performance por não ter uma TV de 120hz), o jogo manteve a fluidez em todos os momentos.
Tive uns glitches bobos — tipo o personagem atravessando o cenário quando eu exagerava nas manobras — mas nada que quebrasse a experiência.
A trilha sonora também já dá pistas do que vem por aí: Run The Jewels, Motörhead com “Ace of Spades”, entre outros nomes pesados. A vibe sonora tá impecável.
E pelo visto, o jogo será bem personalizável também. Você poderá criar seu próprio skatista, configurar diferentes truques de grab, flip e lip, e desbloquear novas opções conforme avança. Na demo, já deu pra brincar bastante com isso — e foi divertido explorar.

Impressões finais
Como alguém que não viveu os originais, posso dizer sem medo: tô completamente fisgado por Tony Hawk’s Pro Skater 3+4. A demo me conquistou com jogabilidade acessível, trilha envolvente e um ritmo que equilibra muito bem desafio com diversão.
Num tempo em que os jogos estão cada vez mais complicados e cheios de camadas, voltar pra um loop simples, direto e bem executado é refrescante demais.
Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 será lançado oficialmente em 11 de julho para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch, Switch 2 e PC. E sim, estará disponível no Day One para quem assina o Game Pass.
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