NotíciasXbox

Valheim: Conquiste o Norte no Xbox!

Você pode já ter ouvido falar de Valheim, o jogo de sobrevivência Viking que nos últimos anos tem enviado jogadores de PC para uma terra de combate brutal, exploração exótica e aventuras de criação de recursos escassos. Desde o lançamento no PC com o PC Game Pass há alguns meses, sua comunidade só tem crescido. Hoje, Valheim (Game Preview) chega ao console pela primeira vez com o Xbox Game Pass, e tivemos a chance de falar com o co-fundador da Iron Gate Studio, Henrik Törnqvist, sobre como trazer seu mega-hit surpresa para o Xbox One e Xbox Series X|S, e por que agora pode ser o momento perfeito para afiar o machado e viajar para Valheim.

Quando um jogo, especialmente um tão dinâmico quanto Valheim, migra do PC para o console, normalmente se espera variações e diferenças. Esse não é o caso aqui, como Törnqvist compartilha conosco sobre a jornada do jogo para esta nova plataforma.

“Nos esforçamos para tornar todas as versões de Valheim o mais semelhantes possível umas às outras, e não deve haver diferenças perceptíveis na jogabilidade. Adicionamos um layout de controle adicional que deve ser mais adequado para jogadores de console.”

Törnqvist

Embora a jogabilidade geral entre PC e Xbox permaneça consistente, a versão para console também incorporará configurações de modo de fidelidade para permitir que os jogadores selecionem entre qualidade e desempenho, ou até mesmo uma opção mais equilibrada planejada para uma atualização futura.

“Foi bastante fácil portar para o Xbox. O maior desafio foi garantir que a rede funcione e encontrar o equilíbrio certo nas configurações visuais. No Xbox Series X|S haverá diferentes modos de fidelidade. No lançamento, haverá qualidade (visando alta fidelidade a 30 FPS) e desempenho (visando 60 FPS). Também planejamos adicionar o modo Equilibrado em uma das próximas atualizações (visando 40 FPS, mas com maior fidelidade do que desempenho).”

Törnqvist

O mundo de Valheim é enorme e cheio de perigos, com golems, trolls e muitas outras criaturas malvadas. Se isso não fosse suficiente para você querer manter seu machado afiado, cada bioma é lar de um chefe bastante desagradável – felizmente você pode trazer alguns amigos para ajudar a derrubá-lo se estiver provando ser muito difícil. A escolha é sua.

Uma das principais características de Valheim é a opção de jogar sozinho ou com até 10 jogadores (você e outros nove) em servidores dedicados hospedados por jogadores. A maioria dos combates é de jogador contra ambiente (PvE) com inimigos que aumentam em dificuldade, mas também há um modo duelo jogador contra jogador (PvP) quando a opção está habilitada e se os jogadores concordarem em participar.

Você pode estar se perguntando como o Valheim aborda o modo multiplayer em várias plataformas. A boa notícia é que o jogo suporta o multiplayer entre plataformas e salvamentos na nuvem do Xbox, o que significa que, independentemente de você jogar no PC com Windows ou no console, terá acesso aos seus arquivos salvos e poderá jogar com amigos ou membros de festas aleatórias em qualquer plataforma em que estejam jogando.

“Para entrar em qualquer servidor comunitário, tudo o que você precisa é de uma senha. Entrar em servidores de amigos é ainda mais fácil; você pode simplesmente selecioná-los e entrar (a menos que seu amigo tenha protegido o servidor com senha). Valheim suporta totalmente o cross-play entre plataformas, bem como servidores dedicados (há um limite de 10 pessoas em cada servidor) e os salvamentos de mundo e personagem serão transferidos automaticamente entre o Xbox e o PC com Windows.”

Törnqvist

O Valheim está disponível em acesso antecipado no PC há alguns anos e, nesse tempo, a base de jogadores cresceu à medida que o jogo continua a se desenvolver e evoluir. Ele recebeu inúmeros prêmios, incluindo Melhor Jogo Indie, Melhor Jogo Multiplayer, Jogo Mais Surpreendente e mais. É altamente avaliado e possui uma comunidade online ativa. Contribuindo para esse crescimento foi trazer o jogo para o PC Game Pass alguns meses atrás.

“Sentimos que recebemos uma recepção muito positiva ao trazer o Valheim para o PC Game Pass … mais maneiras de jogar é melhor para todos!” Provavelmente, o maior benefício é o aumento no número de jogadores e nós adquirindo uma melhor compreensão do back-end da rede, especialmente em relação ao recurso de cross-play, que é algo que nunca fizemos antes na Iron Gate. A Microsoft merece um destaque por nos ajudar com os detalhes técnicos e nos dar o suporte de que precisamos durante o desenvolvimento.”

Törnqvist

Com o lançamento do Valheim (Game Preview) no Xbox One e Xbox Series X|S hoje, a equipe agora está focada em concluir o desenvolvimento e se preparar para o lançamento oficial, com Henrik Törnqvist compartilhando uma última informação sobre o que isso significa para o futuro do jogo.

“O objetivo geral é, é claro, levar o Valheim à sua versão final, o que significa que estaremos adicionando mais biomas ao jogo. O próximo na lista de recursos é o bioma Ashlands, então, por favor, aguarde por terras de lava escaldantes e demônios de fogo desagradáveis (esperamos) mais tarde neste ano!”

Törnqvist

Curtiu a matéria? conte nos comentários o que achou da notícia!
Se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitch,  InstagramFacebook e Twitter!

Fonte
Rich Dickinson, Xbox Wire Editor

Victor Queiroz

Victor é professor de Inglês e desde criança apaixonado por jogos eletrônicos, quando começou a jogar Super Mario e Tartarugas Ninjas com seu pai. Apesar de não ter tanto tempo livre, sempre encontra tempo para uma boa jogatina ou para experimentar um jogo novo do catálogo do Xbox Game Pass. Além de jogos, gosta de tocar violão e teclado para relaxar. GT: sqvictor Steam: Victor Alighia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo